Pular para o conteúdo principal

Review - Resident Evil Village (2021).

 


 

 

Por Calil Neto

06 de outubro de 2022

Em Resident Evil 8 ou Resident Evil Village lançado para PS4, PS5, XBOX One, XBOX Series X/S e PC continuamos a saga da família Winters do jogo anterior após os acontecimentos com a família Baker em Louisiana e temos agora Ethan com Mia vivendo na Romênia, na Europa ( Resident Evil 4 também se passa no continente europeu) com a pequena filha Rose. Na casa da família Winters, o personagem clássico da série Chris Redfield mata Mia e sequestra Rose e em boa parte da trama Ethan busca pelo paradeiro da filha. 

 


 

 Neste novo jogo da série canônica ou numérica da Capcom com uma pegada de conto de fada macabro temos em um vilarejo vampiras como a Lady Dimitrescu em seu castelo na Romênia, com 3 ou 4 metros de altura, que me chamou bastante a atenção, com suas filhas sedentas por sangue de Ethan ou por quem passar pelo local. A chefona final é a Mãe Miranda que tem seus "filhos" Karl Heisenberg, Donna Beneviento, Salvatore Moreau dos quais ela não tem carinho nenhum, que tomam conta do vilarejo repleto de monstros. Temos lobisomens, seres contaminados, seres que se assemelham a zumbis e muito mais. E o envolvimento da corporação Umbrella nesta localidade e uso de armas biológicas para a manifestação e criação destas entidades monstruosas. Vai sair uma DLC de expansão com a  Rose já grandinha que vai dar para jogar em 3a pessoa com a personagem e a campanha principal novamente com Ethan em 3a pessoa. Muito bacana! 

 


 


 

 

Achei um jogo incrível este oitavo jogo da série, apesar de gostar de jogar jogos da franquia preferencialmente em 3a pessoa. Acho melhor. Acredito que é uma das marcas a jogabilidade em 3a pessoa da franquia que iniciou nos anos 90 e é até hoje um sucesso! E acho que tem que colocar mais personagens clássicos da franquia como Jill Valentine, Leon, Claire Redfield, entre outros! Acredito que família Winters conquistou o público da franquia e que eles vão continuar com a presença da Rose em outros jogos da série. Gosto que eles expandam o universo de Resident Evil com novos personagens e novas famílias, mas que não deixem de produzir jogos com os personagens icônicos de origem da série. Um jogo repleto de ação e terror, muito bacana!

 


 


 

 

Meu texto no Calil no MUNDO POP! de Resident Evil 7

 

Nota: 4,0 de 5,0.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Review – Ou Tudo, ou Nada (1997).

  Por Calil Neto  06 de outubro de 2024  Ou Tudo, Ou Nada (1997) é um filme de comédia nostálgico para mim. Da minha época dos saudosos VHS e cheguei a alugar na locadora para assistir com a família. Eu tinha meus 14 anos de idade e fiquei fantasiado e curioso em certo aspecto com este filme. Falei para mim mesmo: será que os protagonistas deste longa britânico mostram tudo ( ficam literalmente sem roupas?) na casa de striptease? Quando a gente é adolescente, a gente esta descobrindo o mundo, e fica fantasiando a respeito de muitas coisas. Que nem aconteceu também com o filme Striptease de um ano antes de Andrew Bergman com Demi Moore e o próprio Showgirls de 1995 de Paul Verhoeven, já mencionado aqui no blog Calil no Mundo Pop! Descobertas do mundo de adolescente!   A trama é dirigida por Peter Cattaneo e se passa em Sheffield, na Inglaterra, onde seis desempregados fazem de tudo para ganhar o seu dinheirinho. Como dizia o nosso Fausto Silva no quadro Se vi...

Review – Duna (2021) e Duna – Parte 2 (2024).

  Por Calil Neto  16 de novembro de 2024  Na versão do reboot de 2021 e sua continuação de 2024, dirigidos por Denis Villeneuve ( Blade Runner 2049), temos Timothée Chalamet ( também conhecido como o personagem Wonka) como o enviado Paul Atreídes ou um novo profeta do grupo Fremen, em uma produção caprichadíssima e também épica. É uma busca por poder por parte dos Atreides, os Fremen e os Harkonnen em Arrakis, conhecida como Duna, onde está cheio de vermes submersos nas areias dos desertos. Estão todos estes grupos em buscas de especiarias. Só que tem o grupo dos bonzinhos ( não sei se posso usar este termo), os Atreides e Fremen, e o grupo dos sanguinários, os Harkonnen. Destaque para o ator sueco Stellan Skarsgård, que faz o Barão Harkonnen. Tem também o personagem de Javier Bardem, que faz Stilgar, Dave Bautista (o Drax de Guardiões da Galáxia da Marvel), que faz Rabban, o lendário Christopher Walken, que faz o Imperador no segundo filme, tem Josh Brolin ( filho do...

Blog Calil no Mundo Pop! comemora 13 anos!

  Por Calil Neto 06 de maio de 2025 O blog de cultura pop Calil no Mundo Pop! neste dia 06 de maio de 2025 completa 13 anos de existência. Obrigado a todos que o acompanham. Parabéns, blog Calil no Mundo Pop!, e obrigado a todos os leitores, todos que concederam entrevistas e participaram da história do blog. Blog, criado em 2012, com o nome Terror no Sofá ?, alterado para Calil no MUNDO POP! em 2017, escrito e editado por um jornalista e apaixonado por cinema e CULTURA POP, em um espaço que tem como foco principal o cinema fantástico (que abrange o horror, a ficção científica e a fantasia), action movies, cinema com alguma pitada de sensualidade, filmes toscos e bagaceiros, algumas comédias ou paródias, pérolas do cinema mundial e cinema europeu.