Review - Resident Evil Village (2021).

 


 

 

Por Calil Neto

06 de outubro de 2022

Em Resident Evil 8 ou Resident Evil Village lançado para PS4, PS5, XBOX One, XBOX Series X/S e PC continuamos a saga da família Winters do jogo anterior após os acontecimentos com a família Baker em Louisiana e temos agora Ethan com Mia vivendo na Romênia, na Europa ( Resident Evil 4 também se passa no continente europeu) com a pequena filha Rose. Na casa da família Winters, o personagem clássico da série Chris Redfield mata Mia e sequestra Rose e em boa parte da trama Ethan busca pelo paradeiro da filha. 

 


 

 Neste novo jogo da série canônica ou numérica da Capcom com uma pegada de conto de fada macabro temos em um vilarejo vampiras como a Lady Dimitrescu em seu castelo na Romênia, com 3 ou 4 metros de altura, que me chamou bastante a atenção, com suas filhas sedentas por sangue de Ethan ou por quem passar pelo local. A chefona final é a Mãe Miranda que tem seus "filhos" Karl Heisenberg, Donna Beneviento, Salvatore Moreau dos quais ela não tem carinho nenhum, que tomam conta do vilarejo repleto de monstros. Temos lobisomens, seres contaminados, seres que se assemelham a zumbis e muito mais. E o envolvimento da corporação Umbrella nesta localidade e uso de armas biológicas para a manifestação e criação destas entidades monstruosas. Vai sair uma DLC de expansão com a  Rose já grandinha que vai dar para jogar em 3a pessoa com a personagem e a campanha principal novamente com Ethan em 3a pessoa. Muito bacana! 

 


 


 

 

Achei um jogo incrível este oitavo jogo da série, apesar de gostar de jogar jogos da franquia preferencialmente em 3a pessoa. Acho melhor. Acredito que é uma das marcas a jogabilidade em 3a pessoa da franquia que iniciou nos anos 90 e é até hoje um sucesso! E acho que tem que colocar mais personagens clássicos da franquia como Jill Valentine, Leon, Claire Redfield, entre outros! Acredito que família Winters conquistou o público da franquia e que eles vão continuar com a presença da Rose em outros jogos da série. Gosto que eles expandam o universo de Resident Evil com novos personagens e novas famílias, mas que não deixem de produzir jogos com os personagens icônicos de origem da série. Um jogo repleto de ação e terror, muito bacana!

 


 


 

 

Meu texto no Calil no MUNDO POP! de Resident Evil 7

 

Nota: 4,0 de 5,0.  

Comentários

Postagens mais visitadas