Review - Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar (2021).

 

 

Por Calil Neto

12 de novembro de 2022.

Nesta proximidade dos períodos dos preparativos para o Natal e de final de ano, resolvi assistir Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar (2021), que faz parte da franquia Esqueceram de Mim ( Home Alone), estrelada nos dois primeiros filmes, em 1990 e 1992, pelo astro na época Macaulay Culkin, que faz o garotinho Kevin que é esquecido dentro de casa quando os pais vão viajar em festa de Natal e final de ano e vai ter que lidar com dois ladrões enraivecidos que querem roubar a casa.

 

O guarda que faz vigília.

 

Agora que os direitos dos filmes da Twentieth Century Fox passaram para a Disney após a compra em 2019, foi viabilizado que a Disney produzisse um novo capítulo para a série, com direção de Dan Mazer. Neste novo longa, temos o garotinho de 10 anos, Max Mercer ( Archie Yates ), que também é esquecido em moderníssimo lar repleto da tecnologia de última geração, quando os pais viajam para Tóquio, no Japão. Os vizinhos de Max, Pam Mckenzie ( Ellie Kemper ) e Jeff ( Rob Delaney ), estão passando dificuldades e vão ter que se mudar da casa onde moram. Jeff descobre que em uma caixa em seu armário tem um boneco de porcelana que pertenceu a sua mãe e vale cerca de 200.000 dólares e suspeita que Max roubou o boneco de tanta valor. Agora vão tentar resgatá-lo a todo custo das mãos do garotinho. 

 


 

 

O longa, já o sexto da franquia, faz diversas referências aos dois filmes clássicos e saudosos dos anos 90, como quando um dos personagens está assistindo televisão e fala que as refilmagens nunca serão iguais a seus filmes clássicos e no momento que aparece o policial, que é irmão do personagem vivido por Macaulay Culkin, o personagem Kevin, faz uma vigília na casa de Max. Sem falar das diversas atrapalhadas e tombos na casa de Max de Pam e Jeff que lembram muito das dos dois primeiros filmes. Um passatempo para assistir em final de ano e épocas natalinas! 

 


 

 

Nota: 3,0 de 5,0.

 

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas