Pular para o conteúdo principal

Review - Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar (2021).

 

 

Por Calil Neto

12 de novembro de 2022.

Nesta proximidade dos períodos dos preparativos para o Natal e de final de ano, resolvi assistir Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar (2021), que faz parte da franquia Esqueceram de Mim ( Home Alone), estrelada nos dois primeiros filmes, em 1990 e 1992, pelo astro na época Macaulay Culkin, que faz o garotinho Kevin que é esquecido dentro de casa quando os pais vão viajar em festa de Natal e final de ano e vai ter que lidar com dois ladrões enraivecidos que querem roubar a casa.

 

O guarda que faz vigília.

 

Agora que os direitos dos filmes da Twentieth Century Fox passaram para a Disney após a compra em 2019, foi viabilizado que a Disney produzisse um novo capítulo para a série, com direção de Dan Mazer. Neste novo longa, temos o garotinho de 10 anos, Max Mercer ( Archie Yates ), que também é esquecido em moderníssimo lar repleto da tecnologia de última geração, quando os pais viajam para Tóquio, no Japão. Os vizinhos de Max, Pam Mckenzie ( Ellie Kemper ) e Jeff ( Rob Delaney ), estão passando dificuldades e vão ter que se mudar da casa onde moram. Jeff descobre que em uma caixa em seu armário tem um boneco de porcelana que pertenceu a sua mãe e vale cerca de 200.000 dólares e suspeita que Max roubou o boneco de tanta valor. Agora vão tentar resgatá-lo a todo custo das mãos do garotinho. 

 


 

 

O longa, já o sexto da franquia, faz diversas referências aos dois filmes clássicos e saudosos dos anos 90, como quando um dos personagens está assistindo televisão e fala que as refilmagens nunca serão iguais a seus filmes clássicos e no momento que aparece o policial, que é irmão do personagem vivido por Macaulay Culkin, o personagem Kevin, faz uma vigília na casa de Max. Sem falar das diversas atrapalhadas e tombos na casa de Max de Pam e Jeff que lembram muito das dos dois primeiros filmes. Um passatempo para assistir em final de ano e épocas natalinas! 

 


 

 

Nota: 3,0 de 5,0.

 

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Review – Ou Tudo, ou Nada (1997).

  Por Calil Neto  06 de outubro de 2024  Ou Tudo, Ou Nada (1997) é um filme de comédia nostálgico para mim. Da minha época dos saudosos VHS e cheguei a alugar na locadora para assistir com a família. Eu tinha meus 14 anos de idade e fiquei fantasiado e curioso em certo aspecto com este filme. Falei para mim mesmo: será que os protagonistas deste longa britânico mostram tudo ( ficam literalmente sem roupas?) na casa de striptease? Quando a gente é adolescente, a gente esta descobrindo o mundo, e fica fantasiando a respeito de muitas coisas. Que nem aconteceu também com o filme Striptease de um ano antes de Andrew Bergman com Demi Moore e o próprio Showgirls de 1995 de Paul Verhoeven, já mencionado aqui no blog Calil no Mundo Pop! Descobertas do mundo de adolescente!   A trama é dirigida por Peter Cattaneo e se passa em Sheffield, na Inglaterra, onde seis desempregados fazem de tudo para ganhar o seu dinheirinho. Como dizia o nosso Fausto Silva no quadro Se vi...

Review – Duna (2021) e Duna – Parte 2 (2024).

  Por Calil Neto  16 de novembro de 2024  Na versão do reboot de 2021 e sua continuação de 2024, dirigidos por Denis Villeneuve ( Blade Runner 2049), temos Timothée Chalamet ( também conhecido como o personagem Wonka) como o enviado Paul Atreídes ou um novo profeta do grupo Fremen, em uma produção caprichadíssima e também épica. É uma busca por poder por parte dos Atreides, os Fremen e os Harkonnen em Arrakis, conhecida como Duna, onde está cheio de vermes submersos nas areias dos desertos. Estão todos estes grupos em buscas de especiarias. Só que tem o grupo dos bonzinhos ( não sei se posso usar este termo), os Atreides e Fremen, e o grupo dos sanguinários, os Harkonnen. Destaque para o ator sueco Stellan Skarsgård, que faz o Barão Harkonnen. Tem também o personagem de Javier Bardem, que faz Stilgar, Dave Bautista (o Drax de Guardiões da Galáxia da Marvel), que faz Rabban, o lendário Christopher Walken, que faz o Imperador no segundo filme, tem Josh Brolin ( filho do...

Blog Calil no Mundo Pop! comemora 13 anos!

  Por Calil Neto 06 de maio de 2025 O blog de cultura pop Calil no Mundo Pop! neste dia 06 de maio de 2025 completa 13 anos de existência. Obrigado a todos que o acompanham. Parabéns, blog Calil no Mundo Pop!, e obrigado a todos os leitores, todos que concederam entrevistas e participaram da história do blog. Blog, criado em 2012, com o nome Terror no Sofá ?, alterado para Calil no MUNDO POP! em 2017, escrito e editado por um jornalista e apaixonado por cinema e CULTURA POP, em um espaço que tem como foco principal o cinema fantástico (que abrange o horror, a ficção científica e a fantasia), action movies, cinema com alguma pitada de sensualidade, filmes toscos e bagaceiros, algumas comédias ou paródias, pérolas do cinema mundial e cinema europeu.