Review - Avatar (2009) e Avatar: O Caminho da Água (2022).

 


 

Por Calil Neto

18 de dezembro de 2022.

Os dois filmes da franquia pude conferir nas telonas. Produções que têm que conferir no cinema! Filmes majestosos, de uma qualidade gráfica com todos os seus belíssimos e enriquecedores efeitos visuais. UM ESPETÁCULO VISUAL!  O primeiro Avatar de 2009, ganhador de 3 Oscars, é o filme com maior bilheteria na história do cinema, arrecadando US$ 2,9 bilhões no mundo inteiro. James Cameron inovou no cinema com a tecnologia em Avatar. A história de James Cameron se passa em um mundo alienígena chamado Pandora, onde habitam os azulzinhos Na’vi, que na trama vai se ser explorado pelos terráqueos, entre eles Jake Sully ( Sam Worthington ), um ex-fuzileiro naval paralítico, que vai se apaixonar por uma Na´vi. 

 


 





13 anos depois temos Avatar: O Caminho da Água (2022), também com direção de James Cameron, que traz Jake Sully já habitando em Pandora com sua família que vai ter que proteger novamente com aliados o planeta da mãos do "Povo do Céu", os humanos, que querem devastar o local e explorar ao máximo os recursos naturais locais. Uma franquia que mostra o explorar dos seres humanos ao máximo dos recursos da natureza e a devastação do meio ambiente ( mesmo que seja de um outro planeta ).  O lado destrutivo e explorador do ser humano dos recursos. OU SERIA PARA SERVIR À CIÊNCIA?

 


 

Achei Avatar: O Caminho da Água (2022) bem superior ao filme original, com todos os filhos dos personagens centrais da trama, que enriquecem a trama e me conquistaram. Achei bonitinhos! Avatar se torna uma das franquias que mais curto da cultura e universo pop, ao lado de Star Wars.

Nota para os dois primeiros filmes da franquia: 5,0 de 5,0. 

Comentários

Postagens mais visitadas