Pular para o conteúdo principal

Review - A Baleia (2022).

 




 

Por Calil Neto

26 de fevereiro de 2022.

Conferi o elogiadíssimo A Baleia ( The Whale - 2022) da A24, dirigido por Darren Aronofsky (de Mãe! e Cisne Negro) e baseado na peça de Samuel D. Hunter, estrelado por Brendan Fraser da famosa trilogia de filmes da Múmia. O título do filme se dá  à trechos de uma redação  sobre Moby Dick, clássico da literatura de Herman Melville, que Charlie lê e ao peso corporal do personagem.  

 


 

 


 

Charlie ( Brendan Fraser ) é um professor de curso de inglês on-line, não aparece na câmera ( ele tem preconceito de si mesmo!), está em fase terminal, é cuidado pela enfermeira Liz ( Hong Chau) e quer se conciliar com a filha adolescente Ellie ( Sadie Sink ), a quem deixou de lado para ficar com o namorado. E tem o missionário Thomas  ( Ty Simpkins, de Sobrenatural e Jurassic World ) que acredita que não foi por acaso que parou na vida de Charlie e quer evangelizá-lo. A atuação de Brendan Fraser está maravilhosa em um filme surpreendente que se passa todo na residência do personagem!  Brendan Fraser está concorrendo na categoria de melhor ator no Oscar 2023! Tomara que ganhe! Uma ótima produção!

 


 

 

Nota: 4,0 de 5,0.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Review – Ou Tudo, ou Nada (1997).

  Por Calil Neto  06 de outubro de 2024  Ou Tudo, Ou Nada (1997) é um filme de comédia nostálgico para mim. Da minha época dos saudosos VHS e cheguei a alugar na locadora para assistir com a família. Eu tinha meus 14 anos de idade e fiquei fantasiado e curioso em certo aspecto com este filme. Falei para mim mesmo: será que os protagonistas deste longa britânico mostram tudo ( ficam literalmente sem roupas?) na casa de striptease? Quando a gente é adolescente, a gente esta descobrindo o mundo, e fica fantasiando a respeito de muitas coisas. Que nem aconteceu também com o filme Striptease de um ano antes de Andrew Bergman com Demi Moore e o próprio Showgirls de 1995 de Paul Verhoeven, já mencionado aqui no blog Calil no Mundo Pop! Descobertas do mundo de adolescente!   A trama é dirigida por Peter Cattaneo e se passa em Sheffield, na Inglaterra, onde seis desempregados fazem de tudo para ganhar o seu dinheirinho. Como dizia o nosso Fausto Silva no quadro Se vi...

Review – Duna (2021) e Duna – Parte 2 (2024).

  Por Calil Neto  16 de novembro de 2024  Na versão do reboot de 2021 e sua continuação de 2024, dirigidos por Denis Villeneuve ( Blade Runner 2049), temos Timothée Chalamet ( também conhecido como o personagem Wonka) como o enviado Paul Atreídes ou um novo profeta do grupo Fremen, em uma produção caprichadíssima e também épica. É uma busca por poder por parte dos Atreides, os Fremen e os Harkonnen em Arrakis, conhecida como Duna, onde está cheio de vermes submersos nas areias dos desertos. Estão todos estes grupos em buscas de especiarias. Só que tem o grupo dos bonzinhos ( não sei se posso usar este termo), os Atreides e Fremen, e o grupo dos sanguinários, os Harkonnen. Destaque para o ator sueco Stellan Skarsgård, que faz o Barão Harkonnen. Tem também o personagem de Javier Bardem, que faz Stilgar, Dave Bautista (o Drax de Guardiões da Galáxia da Marvel), que faz Rabban, o lendário Christopher Walken, que faz o Imperador no segundo filme, tem Josh Brolin ( filho do...

Blog Calil no Mundo Pop! comemora 13 anos!

  Por Calil Neto 06 de maio de 2025 O blog de cultura pop Calil no Mundo Pop! neste dia 06 de maio de 2025 completa 13 anos de existência. Obrigado a todos que o acompanham. Parabéns, blog Calil no Mundo Pop!, e obrigado a todos os leitores, todos que concederam entrevistas e participaram da história do blog. Blog, criado em 2012, com o nome Terror no Sofá ?, alterado para Calil no MUNDO POP! em 2017, escrito e editado por um jornalista e apaixonado por cinema e CULTURA POP, em um espaço que tem como foco principal o cinema fantástico (que abrange o horror, a ficção científica e a fantasia), action movies, cinema com alguma pitada de sensualidade, filmes toscos e bagaceiros, algumas comédias ou paródias, pérolas do cinema mundial e cinema europeu.