Review – Barbie (2023)

 



Por Calil Neto

15 de outubro de 2023

O aguardado live-action Barbie (2023) produzido pela Warner Bros com a Mattel faz referências à 2001: Uma Odisseia no Espaço e à franquia Matrix, abordando temáticas como feminismo, crítica ao machismo e ao poder do homem no mercado de trabalho, nos trazendo a Barbielândia como um mundo utópico, totalmente diferente do mundo real.  Aborda a questão do autoconhecimento, o papel que você veio exercer na Terra (ou talvez no mundo surreal de Barbielândia? Questões existenciais.) Aborda a questão das redes sociais  e o seu mundo perfeito, sendo que o mundo de Barbie é um mundo utópico também. Este mundo perfeito das redes sociais pode gerar depressão dependendo da pessoa na comparação com sua vida. Algo abordado no longa. Critica também a busca pelo corpo perfeito. Na época de lançamento do filme, o que deu de pessoas e artistas vestidos de rosa para promover o filme. Foi uma febre o lançamento de Barbie.




No longa de Greta Gerwig, temos a Barbielândia ( muito bem produzida por sinal) e as suas diversas Barbies e Kens e temos a Barbie principal, que é interpretada magistralmente por Margot Robbie ( que faz a Arquelina nos filmes da DC ), e o Ken que também é bem atuado por Ryan Gosling ( quem iria imaginar Gosling no papel de Ken? ). Barbielândia é uma mundo paralelo ao mundo real. Barbie começa a se sentir estranha na Barbielândia e seu corpo começa a se comportar de maneira estranha. A antiga dona da Barbie, Gloria (America Ferrera), que trabalha na Mattel (companhia responsável pela produção da boneca Barbie) começa a se sentir mal e com celulite e isto interfere na vida paralela de Barbie, que vem para o mundo real em busca de ajuda. Gloria junto com Sasha ( Ariana Greenblatt ) vão ajudar Barbie a resgatar a sua originalidade. Bacana também é ver o humorista Will Ferrell, que adoro, no papel de CEO da Mattel.




Uma das produções mais divertidas de 2023 ao lado de Super Mario Bros – O Filme!!!! Barbie não é um filme para crianças. Têm temáticas adultas que a criança não vai entender. A criança pode até assistir, mas vai apenas dar umas risadinhas!

Nota: 3,5 de 5,0.

Comentários

Postagens mais visitadas