Pular para o conteúdo principal

Review – Barbie (2023)

 



Por Calil Neto

15 de outubro de 2023

O aguardado live-action Barbie (2023) produzido pela Warner Bros com a Mattel faz referências à 2001: Uma Odisseia no Espaço e à franquia Matrix, abordando temáticas como feminismo, crítica ao machismo e ao poder do homem no mercado de trabalho, nos trazendo a Barbielândia como um mundo utópico, totalmente diferente do mundo real.  Aborda a questão do autoconhecimento, o papel que você veio exercer na Terra (ou talvez no mundo surreal de Barbielândia? Questões existenciais.) Aborda a questão das redes sociais  e o seu mundo perfeito, sendo que o mundo de Barbie é um mundo utópico também. Este mundo perfeito das redes sociais pode gerar depressão dependendo da pessoa na comparação com sua vida. Algo abordado no longa. Critica também a busca pelo corpo perfeito. Na época de lançamento do filme, o que deu de pessoas e artistas vestidos de rosa para promover o filme. Foi uma febre o lançamento de Barbie.




No longa de Greta Gerwig, temos a Barbielândia ( muito bem produzida por sinal) e as suas diversas Barbies e Kens e temos a Barbie principal, que é interpretada magistralmente por Margot Robbie ( que faz a Arquelina nos filmes da DC ), e o Ken que também é bem atuado por Ryan Gosling ( quem iria imaginar Gosling no papel de Ken? ). Barbielândia é uma mundo paralelo ao mundo real. Barbie começa a se sentir estranha na Barbielândia e seu corpo começa a se comportar de maneira estranha. A antiga dona da Barbie, Gloria (America Ferrera), que trabalha na Mattel (companhia responsável pela produção da boneca Barbie) começa a se sentir mal e com celulite e isto interfere na vida paralela de Barbie, que vem para o mundo real em busca de ajuda. Gloria junto com Sasha ( Ariana Greenblatt ) vão ajudar Barbie a resgatar a sua originalidade. Bacana também é ver o humorista Will Ferrell, que adoro, no papel de CEO da Mattel.




Uma das produções mais divertidas de 2023 ao lado de Super Mario Bros – O Filme!!!! Barbie não é um filme para crianças. Têm temáticas adultas que a criança não vai entender. A criança pode até assistir, mas vai apenas dar umas risadinhas!

Nota: 3,5 de 5,0.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Review – Um Método Perigoso (2011).

  Por Calil Neto  24 de fevereiro de 2025  Um Método Perigoso (2011) é um filme importantíssimo para quem estuda psicologia, psicoterapia ou psicanálise, dirigido por David Cronenberg, de Videodrome: A Síndrome do Video (1983), Cosmópolis (2012), Mapa para As Estrelas (2014), entre outras belíssimas produções. É um filme que aborda a relação de Sigmund Freud ( Viggo Mortensen), pai da psicanálise, que passou a ver Carl Jung ( Michael Fassbender ) como seu sucessor na área e a relação de amizade e profissional entre ambos. Vale lembrar que a psicanálise é uma cura através da fala para se chegar em alguns momentos no inconsciente do paciente e quem sabe descobrir a cura do mal que o incomoda. Ás vezes traumas sexuais, às vezes traumas de infância, relações traumáticas com os pais e dos mais diversos traumas. O curioso do filme é que aborda a relação amorosa real entre a paciente Sabina Spielrein ( Keira Knightley), que viria a se tornar futuramente psicanalista, e Ju...

Blog Calil no Mundo Pop! comemora 13 anos!

  Por Calil Neto 06 de maio de 2025 O blog de cultura pop Calil no Mundo Pop! neste dia 06 de maio de 2025 completa 13 anos de existência. Obrigado a todos que o acompanham. Parabéns, blog Calil no Mundo Pop!, e obrigado a todos os leitores, todos que concederam entrevistas e participaram da história do blog. Blog, criado em 2012, com o nome Terror no Sofá ?, alterado para Calil no MUNDO POP! em 2017, escrito e editado por um jornalista e apaixonado por cinema e CULTURA POP, em um espaço que tem como foco principal o cinema fantástico (que abrange o horror, a ficção científica e a fantasia), action movies, cinema com alguma pitada de sensualidade, filmes toscos e bagaceiros, algumas comédias ou paródias, pérolas do cinema mundial e cinema europeu.

Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection (2022) é um resgaste à franquia.

  Por Calil Neto  21 de junho de 2025 Estou jogando o jogo para PS4 Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection (2022) que tem vários joguinhos clássicos da franquia das tartarugas ninja de diversas plataformas. Joguei muito estes joguinhos com meu irmão e coleguinhas de colégio nos anos 90. Em fliperama ou aparelhos de video game. O primeiro que jogamos foi o   beat 'em up em 16 bits Mutant Ninja Turtles – The Arcade Game para fliperama de 1989 que marcou uma época com as lutinhas contra os clássicos vilões Bebop, Rocksteady, Destruidor e o Krang. Tem os jogos de nintendinho, jogos de luta de um contra o outro (acredito que era para SNES e Mega Drive). Acredito que os jogos foram remasterizados para estas mais recentes gerações. Vou acrescentando mais a respeito dos outros jogos que for jogando. O segundo jogo que jogamos foi o Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time, versão de Arcade (Fliperama), que é uma sequência do jogo anterior, Teenage...