Pular para o conteúdo principal

Review - O Exorcista: O Devoto (2023).

 

Por Calil Neto 

18 de outubro de 2023 

SPOILER 

Eu tenho um carinho especial pela franquia para os cinemas de O Exorcista. O primeirão filme tem um valor sentimental para mim. Quando eu estava na adolescência estava esperando de madrugada no canal TNT e fizeram na emissora uma dobradinha A Repossuída (1990) com Leslie Nielsen, paródia de O Exorcista, e depois exibiram O Exorcista (1973) de William Friedkin. E tenho um carinho ainda mais especial pela franquia pois pude assistir nas telonas com meu irmão e um amigo do cursinho Objetivo a versão do diretor no extinto cinema Gemini em São Paulo.   

CUIDADO SPOILERS 




Agora após os 50 anos do lançamento do filme original, um novo longa, agora com produção da queridinha produtora Blumhouse com a Universal com direção de David Gordon Green ( da trilogia Halloween da Blumhouse), é realizado. David Gordon Green junto com Peter Satler escrevem o roteiro. O Exorcista: O Devoto (2023) é uma continuação do longa de 1973, e traz duas garotinhas, Katherine (Olivia O´Neill) e Angela ( Lydia Jewet ) que são possuídas pelo bicho ruim. A mãe de Angela morre grávida durante um terremoto no Haiti e Angela sobrevive. Uma benção ou praga é jogada sobre a mãe de Angela.  Katherine e Angela são colegas de escola e durante 3 dias desaparecem em uma floresta próxima à cidade. Entraram em contato na floresta com forças do mal, magia negra ou algo macabro?



 

O misterioso desaparecimento de Katherine e Angela repercute na imprensa e Chris MacNeil ( ganhadora do Oscar Ellen Burstyn ), uma estudiosa de possessão e mãe de Regan ( Linda Blair ) e que chegou a escrever livros a respeito, é convocada para auxiliar no caso. Muitos religiosos vão auxiliar na cura das meninas e não vai ser fácil a tarefa para eles. Chris MacNeil não sabe do paradeiro da filha Regan e espera um dia reencontrá-la.  O que me deixou emocionado e arrepiou foi no momento final do longa quando Regan ( a própria atriz Linda Blair, uma ídola para mim ) aparece para a mãe. SENSACIONAL! Momento nostálgico na franquia! 

Nota: 4,0 de 5,0. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Review – Ou Tudo, ou Nada (1997).

  Por Calil Neto  06 de outubro de 2024  Ou Tudo, Ou Nada (1997) é um filme de comédia nostálgico para mim. Da minha época dos saudosos VHS e cheguei a alugar na locadora para assistir com a família. Eu tinha meus 14 anos de idade e fiquei fantasiado e curioso em certo aspecto com este filme. Falei para mim mesmo: será que os protagonistas deste longa britânico mostram tudo ( ficam literalmente sem roupas?) na casa de striptease? Quando a gente é adolescente, a gente esta descobrindo o mundo, e fica fantasiando a respeito de muitas coisas. Que nem aconteceu também com o filme Striptease de um ano antes de Andrew Bergman com Demi Moore e o próprio Showgirls de 1995 de Paul Verhoeven, já mencionado aqui no blog Calil no Mundo Pop! Descobertas do mundo de adolescente!   A trama é dirigida por Peter Cattaneo e se passa em Sheffield, na Inglaterra, onde seis desempregados fazem de tudo para ganhar o seu dinheirinho. Como dizia o nosso Fausto Silva no quadro Se vi...

Review – Duna (2021) e Duna – Parte 2 (2024).

  Por Calil Neto  16 de novembro de 2024  Na versão do reboot de 2021 e sua continuação de 2024, dirigidos por Denis Villeneuve ( Blade Runner 2049), temos Timothée Chalamet ( também conhecido como o personagem Wonka) como o enviado Paul Atreídes ou um novo profeta do grupo Fremen, em uma produção caprichadíssima e também épica. É uma busca por poder por parte dos Atreides, os Fremen e os Harkonnen em Arrakis, conhecida como Duna, onde está cheio de vermes submersos nas areias dos desertos. Estão todos estes grupos em buscas de especiarias. Só que tem o grupo dos bonzinhos ( não sei se posso usar este termo), os Atreides e Fremen, e o grupo dos sanguinários, os Harkonnen. Destaque para o ator sueco Stellan Skarsgård, que faz o Barão Harkonnen. Tem também o personagem de Javier Bardem, que faz Stilgar, Dave Bautista (o Drax de Guardiões da Galáxia da Marvel), que faz Rabban, o lendário Christopher Walken, que faz o Imperador no segundo filme, tem Josh Brolin ( filho do...

Blog Calil no Mundo Pop! comemora 13 anos!

  Por Calil Neto 06 de maio de 2025 O blog de cultura pop Calil no Mundo Pop! neste dia 06 de maio de 2025 completa 13 anos de existência. Obrigado a todos que o acompanham. Parabéns, blog Calil no Mundo Pop!, e obrigado a todos os leitores, todos que concederam entrevistas e participaram da história do blog. Blog, criado em 2012, com o nome Terror no Sofá ?, alterado para Calil no MUNDO POP! em 2017, escrito e editado por um jornalista e apaixonado por cinema e CULTURA POP, em um espaço que tem como foco principal o cinema fantástico (que abrange o horror, a ficção científica e a fantasia), action movies, cinema com alguma pitada de sensualidade, filmes toscos e bagaceiros, algumas comédias ou paródias, pérolas do cinema mundial e cinema europeu.