Review - O Exorcista: O Devoto (2023).

 

Por Calil Neto 

18 de outubro de 2023 

SPOILER 

Eu tenho um carinho especial pela franquia para os cinemas de O Exorcista. O primeirão filme tem um valor sentimental para mim. Quando eu estava na adolescência estava esperando de madrugada no canal TNT e fizeram na emissora uma dobradinha A Repossuída (1990) com Leslie Nielsen, paródia de O Exorcista, e depois exibiram O Exorcista (1973) de William Friedkin. E tenho um carinho ainda mais especial pela franquia pois pude assistir nas telonas com meu irmão e um amigo do cursinho Objetivo a versão do diretor no extinto cinema Gemini em São Paulo.   

CUIDADO SPOILERS 




Agora após os 50 anos do lançamento do filme original, um novo longa, agora com produção da queridinha produtora Blumhouse com a Universal com direção de David Gordon Green ( da trilogia Halloween da Blumhouse), é realizado. David Gordon Green junto com Peter Satler escrevem o roteiro. O Exorcista: O Devoto (2023) é uma continuação do longa de 1973, e traz duas garotinhas, Katherine (Olivia O´Neill) e Angela ( Lydia Jewet ) que são possuídas pelo bicho ruim. A mãe de Angela morre grávida durante um terremoto no Haiti e Angela sobrevive. Uma benção ou praga é jogada sobre a mãe de Angela.  Katherine e Angela são colegas de escola e durante 3 dias desaparecem em uma floresta próxima à cidade. Entraram em contato na floresta com forças do mal, magia negra ou algo macabro?



 

O misterioso desaparecimento de Katherine e Angela repercute na imprensa e Chris MacNeil ( ganhadora do Oscar Ellen Burstyn ), uma estudiosa de possessão e mãe de Regan ( Linda Blair ) e que chegou a escrever livros a respeito, é convocada para auxiliar no caso. Muitos religiosos vão auxiliar na cura das meninas e não vai ser fácil a tarefa para eles. Chris MacNeil não sabe do paradeiro da filha Regan e espera um dia reencontrá-la.  O que me deixou emocionado e arrepiou foi no momento final do longa quando Regan ( a própria atriz Linda Blair, uma ídola para mim ) aparece para a mãe. SENSACIONAL! Momento nostálgico na franquia! 

Nota: 4,0 de 5,0. 


Comentários

Postagens mais visitadas