Pular para o conteúdo principal

Review - Mansão Mal-Assombrada (2023) e Muppets Haunted Mansion (2021)

 




Por Calil Neto 

17 de novembro de 2023. 

Mansão Mal-Assombrada (2023)  de Justin Simien é o segundo longa baseado na famosa atração da Disney. Atração assombrosa e cômica ao mesmo tempo. No Disney Plus tem também um especial para a televisão envolvendo os famosos bonecos Muppets, Muppets Haunted Mansion: A Festa Aterrorizante  (2021) de Kirk R.Thatcher, que é um pouco fraquinho, mas que dá para entreter,  e em 2003 tivemos o primeirão filme da franquia com o inusitado Eddie Murphy. Em 1997, tive a oportunidade de ir à Disney World com meu irmão Mauro na Flórida e ir a este fantástico brinquedo mal assombrado que é clássico nos parques Disney.   


Na trama, temos uma mãe, Gabbie ( Rosario Dawson, a famosa Ahsoka do universo Star Wars) e o pequeno  filho Travis (Chase Dillon ), que vão morar na famosa Mansão Mal-Assombrada. Gabbie  contrata um bando de atrapalhados, entre eles um falso padre, Padre Kent ( Owen Wilson), Ben Mathias ( LaKeith Stanfield ), um especialista em paranormalidades, e o decadente escritor de livros sobre assombrações e paranormalidades Bruce Davis ( o grande e lendário Danny DaVito ), além da médium Harriet ( Tiffany Haddish). Temos também a presença da queridérrima para mim Jamie Lee Curtis ( da franquia Halloween), que sou cada vez mais fã, fazendo o papel da famosa personagem do brinquedo, a Madame Leota. Sem deixar de falar no ainda novato Jared Leto, no papel do monstruoso Alistair Crump. É uma produção bem caprichada nos efeitos visuais!




 

Ao som de Dancing in the Moonlight, no especial de Halloween dos bonecos criados por Jim Henson, que  não tem nem uma hora de duração, Muppets Haunted Mansion: A Festa Aterrorizante  (2021), temos Pepe (Bill Barretta), o camarão, e Gonzo ( Dave Goelz), que vão para a mesma Mansão Mal Assombrada das atrações Disney, e vão tentar de tudo para não ficar presos no local.  Miss Piggy faz a Madame Leota. Hilário! O dois filmes são diversão na certa, mas longe de serem BAITAAAAA FILMES! 


 

Nota para Mansão Mal Assombrada (2023): 3,5 de 5,0. 

Nota para Muppets Haunted Mansion: A Festa Aterrorizante  (2021): 3,0 de 5,0. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Review – Um Método Perigoso (2011).

  Por Calil Neto  24 de fevereiro de 2025  Um Método Perigoso (2011) é um filme importantíssimo para quem estuda psicologia, psicoterapia ou psicanálise, dirigido por David Cronenberg, de Videodrome: A Síndrome do Video (1983), Cosmópolis (2012), Mapa para As Estrelas (2014), entre outras belíssimas produções. É um filme que aborda a relação de Sigmund Freud ( Viggo Mortensen), pai da psicanálise, que passou a ver Carl Jung ( Michael Fassbender ) como seu sucessor na área e a relação de amizade e profissional entre ambos. Vale lembrar que a psicanálise é uma cura através da fala para se chegar em alguns momentos no inconsciente do paciente e quem sabe descobrir a cura do mal que o incomoda. Ás vezes traumas sexuais, às vezes traumas de infância, relações traumáticas com os pais e dos mais diversos traumas. O curioso do filme é que aborda a relação amorosa real entre a paciente Sabina Spielrein ( Keira Knightley), que viria a se tornar futuramente psicanalista, e Ju...

Blog Calil no Mundo Pop! comemora 13 anos!

  Por Calil Neto 06 de maio de 2025 O blog de cultura pop Calil no Mundo Pop! neste dia 06 de maio de 2025 completa 13 anos de existência. Obrigado a todos que o acompanham. Parabéns, blog Calil no Mundo Pop!, e obrigado a todos os leitores, todos que concederam entrevistas e participaram da história do blog. Blog, criado em 2012, com o nome Terror no Sofá ?, alterado para Calil no MUNDO POP! em 2017, escrito e editado por um jornalista e apaixonado por cinema e CULTURA POP, em um espaço que tem como foco principal o cinema fantástico (que abrange o horror, a ficção científica e a fantasia), action movies, cinema com alguma pitada de sensualidade, filmes toscos e bagaceiros, algumas comédias ou paródias, pérolas do cinema mundial e cinema europeu.

Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection (2022) é um resgaste à franquia.

  Por Calil Neto  21 de junho de 2025 Estou jogando o jogo para PS4 Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection (2022) que tem vários joguinhos clássicos da franquia das tartarugas ninja de diversas plataformas. Joguei muito estes joguinhos com meu irmão e coleguinhas de colégio nos anos 90. Em fliperama ou aparelhos de video game. O primeiro que jogamos foi o   beat 'em up em 16 bits Mutant Ninja Turtles – The Arcade Game para fliperama de 1989 que marcou uma época com as lutinhas contra os clássicos vilões Bebop, Rocksteady, Destruidor e o Krang. Tem os jogos de nintendinho, jogos de luta de um contra o outro (acredito que era para SNES e Mega Drive). Acredito que os jogos foram remasterizados para estas mais recentes gerações. Vou acrescentando mais a respeito dos outros jogos que for jogando. O segundo jogo que jogamos foi o Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time, versão de Arcade (Fliperama), que é uma sequência do jogo anterior, Teenage...