Pular para o conteúdo principal

Review – Os Fabelmans (2022).

 



Por Calil Neto 

13 de novembro de 2023. 

Os Fabelmans (2022) com direção de Steven Spielberg é uma produção semi-autobiográfica do próprio, um dos maiores nomes de Hollywood de todos os tempos. Temos Sammy (Gabriel LaBelle), que é o alter-ego de Steven Spielberg, que no comecinho do longa, mesmo com receio, vai conhecer com os pais Burt Fabelman ( Paul Dano) e Mitz ( Michelle Williams ) pela primeira vez no cinema o filme O Maior Espetáculo da Terra (1952) de Cecil B. De Mille. O garoto Sam fica admirado e de boca aberta diante da telona!  






Seus pais sempre incentivaram Sammy a seguir a carreira de cineasta, que realizou seus primeiros experimentos com a câmera que os próprios pais o ajudaram a comprar. Realizou seus primeiros experimentos cinematográficos, como filmes de faroeste e guerra, ao lado de colegas. O garoto Sam passa por alguns dramas em sua vida como a traição de sua mãe Mitz com o melhor amigo de Burt, Bennie ( Seth Rogen ), traição que Sam descobriu através de suas filmagens. Um filme que apresenta os altos e baixos da vida de Sammy, até o desfecho do filme com chave de ouro, quando ele encara de frente com o diretor John Ford, interpretado pelo cineasta David Lynch, que gosta do rapaz que no futuro todos já sabemos será um cineasta de sucesso.  






Nota: 4,0 de 5,0.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Review – Ou Tudo, ou Nada (1997).

  Por Calil Neto  06 de outubro de 2024  Ou Tudo, Ou Nada (1997) é um filme de comédia nostálgico para mim. Da minha época dos saudosos VHS e cheguei a alugar na locadora para assistir com a família. Eu tinha meus 14 anos de idade e fiquei fantasiado e curioso em certo aspecto com este filme. Falei para mim mesmo: será que os protagonistas deste longa britânico mostram tudo ( ficam literalmente sem roupas?) na casa de striptease? Quando a gente é adolescente, a gente esta descobrindo o mundo, e fica fantasiando a respeito de muitas coisas. Que nem aconteceu também com o filme Striptease de um ano antes de Andrew Bergman com Demi Moore e o próprio Showgirls de 1995 de Paul Verhoeven, já mencionado aqui no blog Calil no Mundo Pop! Descobertas do mundo de adolescente!   A trama é dirigida por Peter Cattaneo e se passa em Sheffield, na Inglaterra, onde seis desempregados fazem de tudo para ganhar o seu dinheirinho. Como dizia o nosso Fausto Silva no quadro Se vi...

Review – Duna (2021) e Duna – Parte 2 (2024).

  Por Calil Neto  16 de novembro de 2024  Na versão do reboot de 2021 e sua continuação de 2024, dirigidos por Denis Villeneuve ( Blade Runner 2049), temos Timothée Chalamet ( também conhecido como o personagem Wonka) como o enviado Paul Atreídes ou um novo profeta do grupo Fremen, em uma produção caprichadíssima e também épica. É uma busca por poder por parte dos Atreides, os Fremen e os Harkonnen em Arrakis, conhecida como Duna, onde está cheio de vermes submersos nas areias dos desertos. Estão todos estes grupos em buscas de especiarias. Só que tem o grupo dos bonzinhos ( não sei se posso usar este termo), os Atreides e Fremen, e o grupo dos sanguinários, os Harkonnen. Destaque para o ator sueco Stellan Skarsgård, que faz o Barão Harkonnen. Tem também o personagem de Javier Bardem, que faz Stilgar, Dave Bautista (o Drax de Guardiões da Galáxia da Marvel), que faz Rabban, o lendário Christopher Walken, que faz o Imperador no segundo filme, tem Josh Brolin ( filho do...

Blog Calil no Mundo Pop! comemora 13 anos!

  Por Calil Neto 06 de maio de 2025 O blog de cultura pop Calil no Mundo Pop! neste dia 06 de maio de 2025 completa 13 anos de existência. Obrigado a todos que o acompanham. Parabéns, blog Calil no Mundo Pop!, e obrigado a todos os leitores, todos que concederam entrevistas e participaram da história do blog. Blog, criado em 2012, com o nome Terror no Sofá ?, alterado para Calil no MUNDO POP! em 2017, escrito e editado por um jornalista e apaixonado por cinema e CULTURA POP, em um espaço que tem como foco principal o cinema fantástico (que abrange o horror, a ficção científica e a fantasia), action movies, cinema com alguma pitada de sensualidade, filmes toscos e bagaceiros, algumas comédias ou paródias, pérolas do cinema mundial e cinema europeu.