Pular para o conteúdo principal

Review – Uma Noite Mágica (1998).

 



Por Calil Neto 

25 de dezembro de 2023 

O filme Uma Noite Mágica (Jack Frost - 1998) de Troy Miller tem uma curiosidade em particular para mim e meu irmão. Pegamos este inusitado filme no Natal de 2022, achamos chatinho na época ( achamos o boneco de neve MEIO FEINHO) e deixamos de lado. E somente em 2023 fomos conferi-lo na íntegra e notamos que o filme é maravilhoso. Vocês notam como a nossa percepção em relação a um filme muda de um ano para o outro? 

Lançado pela Warner Bros Pictures, na trama temos o músico Jack Frost ou ( Jack Congelado?), interpretado pelo grande Michael Keaton ( o nosso eterno Batman ), que faz de tudo para se destacar na carreira musical para sustentar a família e não consegue ao mesmo tempo dar atenção para o filho Charlie ( Joseph Cross) na escola e a esposa Gaby Frost ( Kelly Preston ). Antes de morrer em um acidente de carro, Jack dá uma gaita mágica para o filho Charlie para ele o chamá-lo quando quiser.  

 Passa um ano da morte de Jack e novamente é período de Natal. Como costume na família, apesar de triste, Charlie monta sozinho um boneco de neve na frente de sua casa. Toca a gaita mágica que seu pai o presenteou e o BONECO DE NEVE GANHA VIDA. O ESPÍRITO DE SEU PAI VAI PARA O BONECO DE NEVE e resgata a alegria perdida do garoto.  Um filme mágico como diz o título nacional, Uma Noite Mágica (1998), que aborda vida após a morte, luto e superação da perda de um ente querido. Maravilhoso e lindo filme! 

Nota: 4,0 de 5,0.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Review – Duna (2021) e Duna – Parte 2 (2024).

  Por Calil Neto  16 de novembro de 2024  Na versão do reboot de 2021 e sua continuação de 2024, dirigidos por Denis Villeneuve ( Blade Runner 2049), temos Timothée Chalamet ( também conhecido como o personagem Wonka) como o enviado Paul Atreídes ou um novo profeta do grupo Fremen, em uma produção caprichadíssima e também épica. É uma busca por poder por parte dos Atreides, os Fremen e os Harkonnen em Arrakis, conhecida como Duna, onde está cheio de vermes submersos nas areias dos desertos. Estão todos estes grupos em buscas de especiarias. Só que tem o grupo dos bonzinhos ( não sei se posso usar este termo), os Atreides e Fremen, e o grupo dos sanguinários, os Harkonnen. Destaque para o ator sueco Stellan Skarsgård, que faz o Barão Harkonnen. Tem também o personagem de Javier Bardem, que faz Stilgar, Dave Bautista (o Drax de Guardiões da Galáxia da Marvel), que faz Rabban, o lendário Christopher Walken, que faz o Imperador no segundo filme, tem Josh Brolin ( filho do...

Blog Calil no Mundo Pop! comemora 13 anos!

  Por Calil Neto 06 de maio de 2025 O blog de cultura pop Calil no Mundo Pop! neste dia 06 de maio de 2025 completa 13 anos de existência. Obrigado a todos que o acompanham. Parabéns, blog Calil no Mundo Pop!, e obrigado a todos os leitores, todos que concederam entrevistas e participaram da história do blog. Blog, criado em 2012, com o nome Terror no Sofá ?, alterado para Calil no MUNDO POP! em 2017, escrito e editado por um jornalista e apaixonado por cinema e CULTURA POP, em um espaço que tem como foco principal o cinema fantástico (que abrange o horror, a ficção científica e a fantasia), action movies, cinema com alguma pitada de sensualidade, filmes toscos e bagaceiros, algumas comédias ou paródias, pérolas do cinema mundial e cinema europeu.

Review - Tetsuo: O Homem de Ferro (1989)

  Por Calil Neto  03 de janeiro de 2025  Finalmente pude conferir Tetsuo: O Homem de Ferro (1989). Um filme em preto e branco que há muito tempo queria assistir. É um sci-fi-horror japonês cult que tem seus fãs ao redor do mundo, dirigido e escrito por Shin'ya Tsukamoto, estrelado por Tomorô Taguchi que faz o protagonista, que é um trabalhador de um escritório que passa a ter a deformação de seu corpo e começa a se transformar em um monstro de metal. É um filme realizado em um período que o Japão passa por um caos em diversos setores da sociedade. É um filme na vida do personagem central que passa por problemas domésticos em um sociedade falida. É um filme surreal influenciado pelo cyberpunk, mesmo que este termo não estivesse popularizado na época, que aborda a questão do domínio da máquina sobre o homem, da matéria sobre o homem, ou também se formos analisar em um aspecto psicológico, os conflitos existenciais do ser humano. É um filme que adquiri um carinho especial...