Review – Uma Noite Mágica (1998).

 



Por Calil Neto 

25 de dezembro de 2023 

O filme Uma Noite Mágica (Jack Frost - 1998) de Troy Miller tem uma curiosidade em particular para mim e meu irmão. Pegamos este inusitado filme no Natal de 2022, achamos chatinho na época ( achamos o boneco de neve MEIO FEINHO) e deixamos de lado. E somente em 2023 fomos conferi-lo na íntegra e notamos que o filme é maravilhoso. Vocês notam como a nossa percepção em relação a um filme muda de um ano para o outro? 

Lançado pela Warner Bros Pictures, na trama temos o músico Jack Frost ou ( Jack Congelado?), interpretado pelo grande Michael Keaton ( o nosso eterno Batman ), que faz de tudo para se destacar na carreira musical para sustentar a família e não consegue ao mesmo tempo dar atenção para o filho Charlie ( Joseph Cross) na escola e a esposa Gaby Frost ( Kelly Preston ). Antes de morrer em um acidente de carro, Jack dá uma gaita mágica para o filho Charlie para ele o chamá-lo quando quiser.  

 Passa um ano da morte de Jack e novamente é período de Natal. Como costume na família, apesar de triste, Charlie monta sozinho um boneco de neve na frente de sua casa. Toca a gaita mágica que seu pai o presenteou e o BONECO DE NEVE GANHA VIDA. O ESPÍRITO DE SEU PAI VAI PARA O BONECO DE NEVE e resgata a alegria perdida do garoto.  Um filme mágico como diz o título nacional, Uma Noite Mágica (1998), que aborda vida após a morte, luto e superação da perda de um ente querido. Maravilhoso e lindo filme! 

Nota: 4,0 de 5,0.

Comentários

Postagens mais visitadas