Pular para o conteúdo principal

Review – Wish: O Poder dos Desejos (2023).

 




Por Calil Neto 

Wish: O Poder dos Desejos (2023) é umas das novas animações da Disney e me fez lembrar das clássicas produções do estúdio, como Aladdin (1992), que fez parte da minha infância e de muita gente. 

 Wish: O Poder dos Desejos (2023) é dirigido pela dupla Chris Buck e Fawn Veerasunthorn e nos traz em seu enredo um rei de um reino mágico chamado Cidade das Rosas, conhecido como Magnífico, que me fez lembrar e muito do vilão Jafar da já citada animação Aladdin (1992). Em seu castelo. ele tem posse de todos os sonhos e desejos da população da Cidade de Rosas. E quem vai tentar resolver este problema é a jovem Asha que encontra uma estrela que vai realizar todos os seus desejos e de seus amigos e familiares. Como muitas das animações, esta belíssima e rica produção tem uma mensagem ao espectador de que nós devemos ir atrás de nossos sonhos e desejos e não deixar nas mãos de outrem. E o poder do desejo nas nossas realizações. Assim como o oscarizado Soul de 2020 que nos passa a mensagem de que na vida devemos seguir profissionalmente o que nossa alma carrega, a nossa essência, e não o que é imposto pela sociedade. Um filme maravilhoso! SUPER INDICADO! E que não é apenas para crianças! 

 Nota: 4,0 de 5,0.




Caro leitor, para manter o Calil no Mundo Pop!, blog independente, deixo o PIX para a doação de qualquer quantia: 
PIX: calilneto83@gmail.com 

Desde já, agradeço!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Review – Ou Tudo, ou Nada (1997).

  Por Calil Neto  06 de outubro de 2024  Ou Tudo, Ou Nada (1997) é um filme de comédia nostálgico para mim. Da minha época dos saudosos VHS e cheguei a alugar na locadora para assistir com a família. Eu tinha meus 14 anos de idade e fiquei fantasiado e curioso em certo aspecto com este filme. Falei para mim mesmo: será que os protagonistas deste longa britânico mostram tudo ( ficam literalmente sem roupas?) na casa de striptease? Quando a gente é adolescente, a gente esta descobrindo o mundo, e fica fantasiando a respeito de muitas coisas. Que nem aconteceu também com o filme Striptease de um ano antes de Andrew Bergman com Demi Moore e o próprio Showgirls de 1995 de Paul Verhoeven, já mencionado aqui no blog Calil no Mundo Pop! Descobertas do mundo de adolescente!   A trama é dirigida por Peter Cattaneo e se passa em Sheffield, na Inglaterra, onde seis desempregados fazem de tudo para ganhar o seu dinheirinho. Como dizia o nosso Fausto Silva no quadro Se vi...

Review – Duna (2021) e Duna – Parte 2 (2024).

  Por Calil Neto  16 de novembro de 2024  Na versão do reboot de 2021 e sua continuação de 2024, dirigidos por Denis Villeneuve ( Blade Runner 2049), temos Timothée Chalamet ( também conhecido como o personagem Wonka) como o enviado Paul Atreídes ou um novo profeta do grupo Fremen, em uma produção caprichadíssima e também épica. É uma busca por poder por parte dos Atreides, os Fremen e os Harkonnen em Arrakis, conhecida como Duna, onde está cheio de vermes submersos nas areias dos desertos. Estão todos estes grupos em buscas de especiarias. Só que tem o grupo dos bonzinhos ( não sei se posso usar este termo), os Atreides e Fremen, e o grupo dos sanguinários, os Harkonnen. Destaque para o ator sueco Stellan Skarsgård, que faz o Barão Harkonnen. Tem também o personagem de Javier Bardem, que faz Stilgar, Dave Bautista (o Drax de Guardiões da Galáxia da Marvel), que faz Rabban, o lendário Christopher Walken, que faz o Imperador no segundo filme, tem Josh Brolin ( filho do...

Blog Calil no Mundo Pop! comemora 13 anos!

  Por Calil Neto 06 de maio de 2025 O blog de cultura pop Calil no Mundo Pop! neste dia 06 de maio de 2025 completa 13 anos de existência. Obrigado a todos que o acompanham. Parabéns, blog Calil no Mundo Pop!, e obrigado a todos os leitores, todos que concederam entrevistas e participaram da história do blog. Blog, criado em 2012, com o nome Terror no Sofá ?, alterado para Calil no MUNDO POP! em 2017, escrito e editado por um jornalista e apaixonado por cinema e CULTURA POP, em um espaço que tem como foco principal o cinema fantástico (que abrange o horror, a ficção científica e a fantasia), action movies, cinema com alguma pitada de sensualidade, filmes toscos e bagaceiros, algumas comédias ou paródias, pérolas do cinema mundial e cinema europeu.