Pular para o conteúdo principal

Review - Os Fantasmas Ainda se Divertem (2024).

 




Por Calil Neto 

07 de setembro de 2024 

Eu curto quando a cultura pop resgata franquias clássicas do cinema como fizeram com Caça-Fantasmas e o Mad Max, agora com Os Fantasmas se Divertem, ganhando uma sequência 36 anos depois com Os Fantasmas Ainda se Divertem – Beetlejuice Beetlejuice (2024), com Tim Burton novamente na direção. É um dos clássicos de sua filmografia como o longa em stop-motion O Estranho Mundo de Jack (1993). E não é que essa sequência é melhor do que o longa original? 

Com direção de Tim Burton, com roteiro de Alfred Gough, Miles Millar e Seth Grahame –Smith, o longa é uma sátira do mundo dos mortos e mostra a relação do mundo dos mortos com os dos vivos, ou dos vivos com o do mundo dos mortos, tanto faz. Quando algum personagem morre ele passa por uma triagem na entrada para o mundo dos mortos em um local que para mim é uma espécie de purgatório para os católicos ou o umbral para o espiritismo. Neste local encontramos dos mais diversos e engraçados personagens e quando no mundo dos vivos se menciona Beetlejuice ( Michael Keaton ) 3 vezes ele aparece para ajudar os vivos com suas segundas intenções, como se casar com Lydia Deetz ( Winona Ryder), que neste filme tem um programa televisivo de paranormalidades e é mãe de Astrid ( Jenna Ortega da série Wandinha). Catherine O´Hara retorna no papel da mãe de Lydia, Delia. Charles ( Jeffrey Jones – do filme Howard – O Super Herói) foi comido por um tubarão e está no mundo dos mortos. Como novidade neste filme temos a sugadora de almas Delores ( a talentosíssima atriz Monica Bellucci ) que em vida era casada com Beetlejuice e quer o marido de volta e Wolf Jackson ( o grande Willem Dafoe ) que no longa era um ator em vida fazendo papel de policial no mundo dos mortos. Uma participação super-especial do veteraníssimo Danny De Vito, no papel de Janitor. UM FILMAÇO! Tinha até uma moça vestida com as roupas do Beetlejuice no cinema! FILMAÇO! Claro que estamos nos anos 2020 e a tecnologia evoluiu e temos todos aqueles efeitos visuais e especiais! 

 Nota: 4,5 de 5,0.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Review – Um Método Perigoso (2011).

  Por Calil Neto  24 de fevereiro de 2025  Um Método Perigoso (2011) é um filme importantíssimo para quem estuda psicologia, psicoterapia ou psicanálise, dirigido por David Cronenberg, de Videodrome: A Síndrome do Video (1983), Cosmópolis (2012), Mapa para As Estrelas (2014), entre outras belíssimas produções. É um filme que aborda a relação de Sigmund Freud ( Viggo Mortensen), pai da psicanálise, que passou a ver Carl Jung ( Michael Fassbender ) como seu sucessor na área e a relação de amizade e profissional entre ambos. Vale lembrar que a psicanálise é uma cura através da fala para se chegar em alguns momentos no inconsciente do paciente e quem sabe descobrir a cura do mal que o incomoda. Ás vezes traumas sexuais, às vezes traumas de infância, relações traumáticas com os pais e dos mais diversos traumas. O curioso do filme é que aborda a relação amorosa real entre a paciente Sabina Spielrein ( Keira Knightley), que viria a se tornar futuramente psicanalista, e Ju...

Blog Calil no Mundo Pop! comemora 13 anos!

  Por Calil Neto 06 de maio de 2025 O blog de cultura pop Calil no Mundo Pop! neste dia 06 de maio de 2025 completa 13 anos de existência. Obrigado a todos que o acompanham. Parabéns, blog Calil no Mundo Pop!, e obrigado a todos os leitores, todos que concederam entrevistas e participaram da história do blog. Blog, criado em 2012, com o nome Terror no Sofá ?, alterado para Calil no MUNDO POP! em 2017, escrito e editado por um jornalista e apaixonado por cinema e CULTURA POP, em um espaço que tem como foco principal o cinema fantástico (que abrange o horror, a ficção científica e a fantasia), action movies, cinema com alguma pitada de sensualidade, filmes toscos e bagaceiros, algumas comédias ou paródias, pérolas do cinema mundial e cinema europeu.

Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection (2022) é um resgaste à franquia.

  Por Calil Neto  21 de junho de 2025 Estou jogando o jogo para PS4 Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection (2022) que tem vários joguinhos clássicos da franquia das tartarugas ninja de diversas plataformas. Joguei muito estes joguinhos com meu irmão e coleguinhas de colégio nos anos 90. Em fliperama ou aparelhos de video game. O primeiro que jogamos foi o   beat 'em up em 16 bits Mutant Ninja Turtles – The Arcade Game para fliperama de 1989 que marcou uma época com as lutinhas contra os clássicos vilões Bebop, Rocksteady, Destruidor e o Krang. Tem os jogos de nintendinho, jogos de luta de um contra o outro (acredito que era para SNES e Mega Drive). Acredito que os jogos foram remasterizados para estas mais recentes gerações. Vou acrescentando mais a respeito dos outros jogos que for jogando. O segundo jogo que jogamos foi o Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time, versão de Arcade (Fliperama), que é uma sequência do jogo anterior, Teenage...