Por Calil Neto
27 de abril de 2025
Segundo Roger Corman, produtor-executivo de Mercenários das Galáxias de 1980: “Esta é a produção mais cara que eu já financiei. Sempre gostei de ficção científica e minha ideia era fazer algo com o sentimento de Star Wars. O que eu acabei criando foi “Os Sete Samurais no Espaço Sideral” ( como uma referência ao clássico Os Sete Samurais de 1954 de Akira Kurosawa) . John Sayles escreveu o roteiro, o que atraiu um elenco de estrelas. James Cameron, contratado inicialmente para a equipe internas de efeitos especiais, se mostrou tão bem que rapidamente foi promovido a diretor de arte e também como câmera e construtor de modelo. Gale Anne Hurd desenvolveu uma aptidão para o gênero Sci-Fi e produziu clássicos como O Exterminador do Futuro (1984) e Armageddon (1998). Aproveite a grandiosa trilha sonora de James Horner, que fez a trilha sonora de Titanic (1997).”
Este filme foi apresentado no evento Mostra Os Clones de Star Wars na Biblioteca Viriato Corrêa, em São Paulo, que aconteceu em agosto de 2012. Na época não tive a oportunidade de assisti-lo, mas pude conferir o trashesco e hilário
Star Wars Turco, produção de 1982, outro rip-off de Star Wars, como
Starcrash de Luigi Cozzi. Em Mercenários das Galáxias, lançada pela New World Pictures de Roger Corman, com direção de Jimmy T.Murakami e Roger Corman, temos o planeta de Akir que está prestes a ser dominado pela nave do temível Sador ( John Saxon de Um Drink no Inferno de 1996) e sua trupe, e somente Shad ( Richard Thomas ) vai conseguir salvá-lo com os Mercenários da Galáxia. Shad parte em busca desta equipe que vai auxiliá-lo na salvação de seu planeta Akir.Tem um personagem marcante que é o Cowboy do Espaço ( George Peppard ) que veio da Terra e alguns personagens com umas fantasias bem engraçadas e simples. Parece em alguns momentos aqueles filmes dos Trapalhões. Vale lembrar que o norte-americano Roger Corman, falecido no ano passado, aos 98 anos, era considerado o rei dos filmes B. Com o sucesso do primeiro filme da franquia Star Wars de 1977, muitas cópias com a mesma pegada foram produzidas ao redor do mundo.
Comentários
Postar um comentário