Pular para o conteúdo principal

Review – A Substância (2024).

 




Por Calil Neto 

19 de abril de 2025 

 Conferi o inacreditável A Substância ( The Substance – 2024), dirigido e roteirizado por Coralie Fargeat, que é um sensacional body horror que nem os saudosos filmes do diretor canadense David Cronenberg, em filmes como A Mosca (1986). Temos alguns filmes mais inusitados que podem ser comparados como os das divertidas franquias Nasce um Monstro ( It´s Alive – 1974) de Larry Cohen e Basked Case (1982) de Frank Henenlotter. 






 A grande estrela do longa é a veterana e respeitada atriz Demi Moore ( do maravilhoso Ghost: Do Outro Lado da Vida de 1990 e Striptease de 1996), no papel de Elisabeth Sparkle, que é uma dançarina de um programa de televisão, uma celebridade que tem até seu nome na calçada da fama. O único problema é que ela já passou da idade para continuar com seu programa na televisão e sua vida artística. Elisabeth entra em crise de identidade e passa a usar uma misteriosa injeção mutacional que vai deixá-la mais nova. Só que do seu corpo em um banheiro vai sair uma versão nova dela, chamada Sue ( Margaret Qualley ), que vai tomar o seu lugar. Sue é Elisabeth Sparkle, Elisabeth é Sue. O veterano Dennis Quaid está no elenco no papel do agente responsável pela carreira das garotas que trabalham em televisão. Substância (2024) ganhou em 2025 o Oscar de Melhor Maquiagem e Penteado. Merecidamente! É um filme que aborda o etarismo ( preconceito com pessoas mais velhas – discriminação etária ) e a questão da ditadura da beleza. Um filme com nudez gratuita e sanguinolento principalmente no terceiro ato e surpreendente! Oscar de melhor atriz em 2025 para Mikey Madison por Anora (2024) , com derrota de Demi Moore, abre debate sobre etarismo. FILMAÇO, mas que não é para qualquer tipo de público! Fala também do artista que não quer perder o reconhecimento e a fama. 






 Nota:4,0 de 5,0.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Review – Duna (2021) e Duna – Parte 2 (2024).

  Por Calil Neto  16 de novembro de 2024  Na versão do reboot de 2021 e sua continuação de 2024, dirigidos por Denis Villeneuve ( Blade Runner 2049), temos Timothée Chalamet ( também conhecido como o personagem Wonka) como o enviado Paul Atreídes ou um novo profeta do grupo Fremen, em uma produção caprichadíssima e também épica. É uma busca por poder por parte dos Atreides, os Fremen e os Harkonnen em Arrakis, conhecida como Duna, onde está cheio de vermes submersos nas areias dos desertos. Estão todos estes grupos em buscas de especiarias. Só que tem o grupo dos bonzinhos ( não sei se posso usar este termo), os Atreides e Fremen, e o grupo dos sanguinários, os Harkonnen. Destaque para o ator sueco Stellan Skarsgård, que faz o Barão Harkonnen. Tem também o personagem de Javier Bardem, que faz Stilgar, Dave Bautista (o Drax de Guardiões da Galáxia da Marvel), que faz Rabban, o lendário Christopher Walken, que faz o Imperador no segundo filme, tem Josh Brolin ( filho do...

Blog Calil no Mundo Pop! comemora 13 anos!

  Por Calil Neto 06 de maio de 2025 O blog de cultura pop Calil no Mundo Pop! neste dia 06 de maio de 2025 completa 13 anos de existência. Obrigado a todos que o acompanham. Parabéns, blog Calil no Mundo Pop!, e obrigado a todos os leitores, todos que concederam entrevistas e participaram da história do blog. Blog, criado em 2012, com o nome Terror no Sofá ?, alterado para Calil no MUNDO POP! em 2017, escrito e editado por um jornalista e apaixonado por cinema e CULTURA POP, em um espaço que tem como foco principal o cinema fantástico (que abrange o horror, a ficção científica e a fantasia), action movies, cinema com alguma pitada de sensualidade, filmes toscos e bagaceiros, algumas comédias ou paródias, pérolas do cinema mundial e cinema europeu.

Review - Tetsuo: O Homem de Ferro (1989)

  Por Calil Neto  03 de janeiro de 2025  Finalmente pude conferir Tetsuo: O Homem de Ferro (1989). Um filme em preto e branco que há muito tempo queria assistir. É um sci-fi-horror japonês cult que tem seus fãs ao redor do mundo, dirigido e escrito por Shin'ya Tsukamoto, estrelado por Tomorô Taguchi que faz o protagonista, que é um trabalhador de um escritório que passa a ter a deformação de seu corpo e começa a se transformar em um monstro de metal. É um filme realizado em um período que o Japão passa por um caos em diversos setores da sociedade. É um filme na vida do personagem central que passa por problemas domésticos em um sociedade falida. É um filme surreal influenciado pelo cyberpunk, mesmo que este termo não estivesse popularizado na época, que aborda a questão do domínio da máquina sobre o homem, da matéria sobre o homem, ou também se formos analisar em um aspecto psicológico, os conflitos existenciais do ser humano. É um filme que adquiri um carinho especial...