Pular para o conteúdo principal

Corra que a polícia vem Aí! (2025): Um ótimo e bem vindo retorno à franquia.

 


 

Por Calil Neto 

14 de agosto de 2025 

Corra que a polícia vem Aí! ( The Naked Gun - 2025) é um remake-reboot-sequência de uma inusitada franquia clássica de comédia homônima (1988-1991-1994) e que anteriormente tivemos uma minissérie em 1982. Foi uma comédia que marcou época com um grande ícone de filmes pastelões e de comédia, o saudoso Leslie Nielsen (1926-2010). 

Neste remake de 2025, com direção de Akiva Schaffer (do grupo de humor Lonely Island, de "Popstar: Sem parar, sem limites"), temos o grande ator de action movies, Liam Neeson (meu pai adorava ele!), fazendo um filme de comédia de destaque que faz parte de uma franquia de comédia de sucesso dos anos 80 e 90. Neeson interpreta o tenente do Esquadrão de Polícia, Frank Drebin Jr, filho do investigador vivido por Nielsen na trilogia original e na série de 1982. Tenente do fictício Esquadrão de Polícia de Los Angeles, Frank Drebin Jr se alia a uma escritora ( a sensual Pamela Anderson de Baywatch) com quem vive um par romântico e juntos vão investigar um possível assassinato e impedir os planos mirabolantes de um bilionário de uma gigante empresa da tecnologia, Richard Cane ( Danny Huston). É um filme que critica essa modernidade em que estamos vivendo, com toda essa tecnologia e carros elétricos. Richard quer destruir a humanidade ( ou a modernidade, seja lá o que for) e depois reconstruí-la para voltar aos velhos tempos, quando a tecnologia e a IA não prevaleciam. 

Acredito que as franquias do ursinho Ted ( Ted 1 e 2 / 2012-2015) que depois ganhou uma série para a televisão e O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy (2004) e a sua sequência Tudo por Um Furo (2013) foram as últimas comédias que me chamaram a atenção. Liam Neeson falou à imprensa que este pode ser o último filme da franquia Corra que a Polícia Vem Aí, mas os produtores do longa desmentem. Liam Neeson fala que a cada ano menos comédias tem sido produzidas em Hollywood, por causa da falta de interesse do público e incentiva a ida deles aos cinemas. Para quem conferiu os filmes originais e até a minissérie, vai curtir AINDA mais o remake... Essa remake tem aquelas pegadinhas, humor pastelão de sempre ( não poderia faltar!) e jogadas hilárias e ingênuas em alguns momentos dos filmes da franquia. UM FILME GENIAL QUE MERECE UMA SEQUÊNCIA. É TÃO BOM VOLTAR NO TEMPO! Uma das grandes e boas surpresas recentes deste universo do humor cinematográfico.

Nota: 3,5 de 5,0. 

Review da série de 1982 

Review da trilogia clássica com Leslie Nielsen (1988-1994)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Review – Um Método Perigoso (2011).

  Por Calil Neto  24 de fevereiro de 2025  Um Método Perigoso (2011) é um filme importantíssimo para quem estuda psicologia, psicoterapia ou psicanálise, dirigido por David Cronenberg, de Videodrome: A Síndrome do Video (1983), Cosmópolis (2012), Mapa para As Estrelas (2014), entre outras belíssimas produções. É um filme que aborda a relação de Sigmund Freud ( Viggo Mortensen), pai da psicanálise, que passou a ver Carl Jung ( Michael Fassbender ) como seu sucessor na área e a relação de amizade e profissional entre ambos. Vale lembrar que a psicanálise é uma cura através da fala para se chegar em alguns momentos no inconsciente do paciente e quem sabe descobrir a cura do mal que o incomoda. Ás vezes traumas sexuais, às vezes traumas de infância, relações traumáticas com os pais e dos mais diversos traumas. O curioso do filme é que aborda a relação amorosa real entre a paciente Sabina Spielrein ( Keira Knightley), que viria a se tornar futuramente psicanalista, e Ju...

Blog Calil no Mundo Pop! comemora 13 anos!

  Por Calil Neto 06 de maio de 2025 O blog de cultura pop Calil no Mundo Pop! neste dia 06 de maio de 2025 completa 13 anos de existência. Obrigado a todos que o acompanham. Parabéns, blog Calil no Mundo Pop!, e obrigado a todos os leitores, todos que concederam entrevistas e participaram da história do blog. Blog, criado em 2012, com o nome Terror no Sofá ?, alterado para Calil no MUNDO POP! em 2017, escrito e editado por um jornalista e apaixonado por cinema e CULTURA POP, em um espaço que tem como foco principal o cinema fantástico (que abrange o horror, a ficção científica e a fantasia), action movies, cinema com alguma pitada de sensualidade, filmes toscos e bagaceiros, algumas comédias ou paródias, pérolas do cinema mundial e cinema europeu.

Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection (2022) é um resgaste à franquia.

  Por Calil Neto  21 de junho de 2025 Estou jogando o jogo para PS4 Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection (2022) que tem vários joguinhos clássicos da franquia das tartarugas ninja de diversas plataformas. Joguei muito estes joguinhos com meu irmão e coleguinhas de colégio nos anos 90. Em fliperama ou aparelhos de video game. O primeiro que jogamos foi o   beat 'em up em 16 bits Mutant Ninja Turtles – The Arcade Game para fliperama de 1989 que marcou uma época com as lutinhas contra os clássicos vilões Bebop, Rocksteady, Destruidor e o Krang. Tem os jogos de nintendinho, jogos de luta de um contra o outro (acredito que era para SNES e Mega Drive). Acredito que os jogos foram remasterizados para estas mais recentes gerações. Vou acrescentando mais a respeito dos outros jogos que for jogando. O segundo jogo que jogamos foi o Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time, versão de Arcade (Fliperama), que é uma sequência do jogo anterior, Teenage...