Pular para o conteúdo principal

Review - V/H/S/99 (2022).

  


 

 

Por Calil Neto

21 de outubro de 2022

V/H/S/99 (2022) é o quinto filme da queridinha franquia com envolvimento do Bloody Disgusting iniciada em 2012. Então, faz 10 aninhos que a franquia está no mercado, agora com distribuição pelo serviço de streaming da Shudder, ganhando cada vez mais fãs ao redor do mundo. 

 


 


 

 

 

Na trama, temos como produtores Brad Miska e David Bruckner, com diversos diretores envolvidos como sempre, 5 segmentos ou tramas, que não são vistas desde 1999 em formato de fitas encontradas, ou mockumentary. Temos em um dos segmentos, em Shredding, um grupo de jovens fãs de uma banda de rock que vão se envolver com um monstros zumbis. Acredito que são as meninas que morreram desta banda. A outra Suicide Bid, foi uma das que mais gostei, no qual uma garota Lily ( Ally Ioannides ). baseando-se na Lenda de Guiltine, para entrar em uma irmandade vai ter que ficar durante um período dentro de um caixão. Nada de novidade, mas com os monstrengos, efeitos e maquiagem tornaram o segmento interessante. O desfecho do segmento Ozzy's Dungeon com um game de televisão com gore para crianças é incrível, repleto de efeitos visuais, e um indíviduo gordo tem toda a sua barriga aberta, de onde sai um monstro ou alien ( não sei!). The Gawkers tem um grupo de jovens taradas que ficam espionando a mulherada e vão ficar fissurados por uma vizinha de um dos colegas, Sandra ( Emily Sweet ), que após descobrir que está sendo espionada vai se transformar em uma mulher-medusa. No segmento To Hell And Back vamos ter um ritual demoníaco realizado por bruxas na véspera de ano novo, na chegada do ano 2000, em que dois colegas que estão no local são transportados para uma outra dimensão.

Resident Evil de PS1 em V/H/S/99



 


 


Achei o filme maravilhoso, foda, muito bem produzido que vai se transformar em uma mulher-medusa ap, bem criativo por sinal apesar de em alguns momentos ter algumas mesmices já conhecidas dentro do gênero. Uma franquia que amo acompanhar! Os dois filmes primeira da franquia são os que eu mais gosto, mas curti este exemplar.  

 

Nota: 4,0 de 5,0. 

Leia meus textos dos outros filmes da franquia.

Leia a review de V/H/S/85 (2023)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Review – Um Método Perigoso (2011).

  Por Calil Neto  24 de fevereiro de 2025  Um Método Perigoso (2011) é um filme importantíssimo para quem estuda psicologia, psicoterapia ou psicanálise, dirigido por David Cronenberg, de Videodrome: A Síndrome do Video (1983), Cosmópolis (2012), Mapa para As Estrelas (2014), entre outras belíssimas produções. É um filme que aborda a relação de Sigmund Freud ( Viggo Mortensen), pai da psicanálise, que passou a ver Carl Jung ( Michael Fassbender ) como seu sucessor na área e a relação de amizade e profissional entre ambos. Vale lembrar que a psicanálise é uma cura através da fala para se chegar em alguns momentos no inconsciente do paciente e quem sabe descobrir a cura do mal que o incomoda. Ás vezes traumas sexuais, às vezes traumas de infância, relações traumáticas com os pais e dos mais diversos traumas. O curioso do filme é que aborda a relação amorosa real entre a paciente Sabina Spielrein ( Keira Knightley), que viria a se tornar futuramente psicanalista, e Ju...

Blog Calil no Mundo Pop! comemora 13 anos!

  Por Calil Neto 06 de maio de 2025 O blog de cultura pop Calil no Mundo Pop! neste dia 06 de maio de 2025 completa 13 anos de existência. Obrigado a todos que o acompanham. Parabéns, blog Calil no Mundo Pop!, e obrigado a todos os leitores, todos que concederam entrevistas e participaram da história do blog. Blog, criado em 2012, com o nome Terror no Sofá ?, alterado para Calil no MUNDO POP! em 2017, escrito e editado por um jornalista e apaixonado por cinema e CULTURA POP, em um espaço que tem como foco principal o cinema fantástico (que abrange o horror, a ficção científica e a fantasia), action movies, cinema com alguma pitada de sensualidade, filmes toscos e bagaceiros, algumas comédias ou paródias, pérolas do cinema mundial e cinema europeu.

Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection (2022) é um resgaste à franquia.

  Por Calil Neto  21 de junho de 2025 Estou jogando o jogo para PS4 Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection (2022) que tem vários joguinhos clássicos da franquia das tartarugas ninja de diversas plataformas. Joguei muito estes joguinhos com meu irmão e coleguinhas de colégio nos anos 90. Em fliperama ou aparelhos de video game. O primeiro que jogamos foi o   beat 'em up em 16 bits Mutant Ninja Turtles – The Arcade Game para fliperama de 1989 que marcou uma época com as lutinhas contra os clássicos vilões Bebop, Rocksteady, Destruidor e o Krang. Tem os jogos de nintendinho, jogos de luta de um contra o outro (acredito que era para SNES e Mega Drive). Acredito que os jogos foram remasterizados para estas mais recentes gerações. Vou acrescentando mais a respeito dos outros jogos que for jogando. O segundo jogo que jogamos foi o Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time, versão de Arcade (Fliperama), que é uma sequência do jogo anterior, Teenage...