Pular para o conteúdo principal

Review - V/H/S/99 (2022).

  


 

 

Por Calil Neto

21 de outubro de 2022

V/H/S/99 (2022) é o quinto filme da queridinha franquia com envolvimento do Bloody Disgusting iniciada em 2012. Então, faz 10 aninhos que a franquia está no mercado, agora com distribuição pelo serviço de streaming da Shudder, ganhando cada vez mais fãs ao redor do mundo. 

 


 


 

 

 

Na trama, temos como produtores Brad Miska e David Bruckner, com diversos diretores envolvidos como sempre, 5 segmentos ou tramas, que não são vistas desde 1999 em formato de fitas encontradas, ou mockumentary. Temos em um dos segmentos, em Shredding, um grupo de jovens fãs de uma banda de rock que vão se envolver com um monstros zumbis. Acredito que são as meninas que morreram desta banda. A outra Suicide Bid, foi uma das que mais gostei, no qual uma garota Lily ( Ally Ioannides ). baseando-se na Lenda de Guiltine, para entrar em uma irmandade vai ter que ficar durante um período dentro de um caixão. Nada de novidade, mas com os monstrengos, efeitos e maquiagem tornaram o segmento interessante. O desfecho do segmento Ozzy's Dungeon com um game de televisão com gore para crianças é incrível, repleto de efeitos visuais, e um indíviduo gordo tem toda a sua barriga aberta, de onde sai um monstro ou alien ( não sei!). The Gawkers tem um grupo de jovens taradas que ficam espionando a mulherada e vão ficar fissurados por uma vizinha de um dos colegas, Sandra ( Emily Sweet ), que após descobrir que está sendo espionada vai se transformar em uma mulher-medusa. No segmento To Hell And Back vamos ter um ritual demoníaco realizado por bruxas na véspera de ano novo, na chegada do ano 2000, em que dois colegas que estão no local são transportados para uma outra dimensão.

Resident Evil de PS1 em V/H/S/99



 


 


Achei o filme maravilhoso, foda, muito bem produzido que vai se transformar em uma mulher-medusa ap, bem criativo por sinal apesar de em alguns momentos ter algumas mesmices já conhecidas dentro do gênero. Uma franquia que amo acompanhar! Os dois filmes primeira da franquia são os que eu mais gosto, mas curti este exemplar.  

 

Nota: 4,0 de 5,0. 

Leia meus textos dos outros filmes da franquia.

Leia a review de V/H/S/85 (2023)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Review – Duna (2021) e Duna – Parte 2 (2024).

  Por Calil Neto  16 de novembro de 2024  Na versão do reboot de 2021 e sua continuação de 2024, dirigidos por Denis Villeneuve ( Blade Runner 2049), temos Timothée Chalamet ( também conhecido como o personagem Wonka) como o enviado Paul Atreídes ou um novo profeta do grupo Fremen, em uma produção caprichadíssima e também épica. É uma busca por poder por parte dos Atreides, os Fremen e os Harkonnen em Arrakis, conhecida como Duna, onde está cheio de vermes submersos nas areias dos desertos. Estão todos estes grupos em buscas de especiarias. Só que tem o grupo dos bonzinhos ( não sei se posso usar este termo), os Atreides e Fremen, e o grupo dos sanguinários, os Harkonnen. Destaque para o ator sueco Stellan Skarsgård, que faz o Barão Harkonnen. Tem também o personagem de Javier Bardem, que faz Stilgar, Dave Bautista (o Drax de Guardiões da Galáxia da Marvel), que faz Rabban, o lendário Christopher Walken, que faz o Imperador no segundo filme, tem Josh Brolin ( filho do...

Blog Calil no Mundo Pop! comemora 13 anos!

  Por Calil Neto 06 de maio de 2025 O blog de cultura pop Calil no Mundo Pop! neste dia 06 de maio de 2025 completa 13 anos de existência. Obrigado a todos que o acompanham. Parabéns, blog Calil no Mundo Pop!, e obrigado a todos os leitores, todos que concederam entrevistas e participaram da história do blog. Blog, criado em 2012, com o nome Terror no Sofá ?, alterado para Calil no MUNDO POP! em 2017, escrito e editado por um jornalista e apaixonado por cinema e CULTURA POP, em um espaço que tem como foco principal o cinema fantástico (que abrange o horror, a ficção científica e a fantasia), action movies, cinema com alguma pitada de sensualidade, filmes toscos e bagaceiros, algumas comédias ou paródias, pérolas do cinema mundial e cinema europeu.

Review - Tetsuo: O Homem de Ferro (1989)

  Por Calil Neto  03 de janeiro de 2025  Finalmente pude conferir Tetsuo: O Homem de Ferro (1989). Um filme em preto e branco que há muito tempo queria assistir. É um sci-fi-horror japonês cult que tem seus fãs ao redor do mundo, dirigido e escrito por Shin'ya Tsukamoto, estrelado por Tomorô Taguchi que faz o protagonista, que é um trabalhador de um escritório que passa a ter a deformação de seu corpo e começa a se transformar em um monstro de metal. É um filme realizado em um período que o Japão passa por um caos em diversos setores da sociedade. É um filme na vida do personagem central que passa por problemas domésticos em um sociedade falida. É um filme surreal influenciado pelo cyberpunk, mesmo que este termo não estivesse popularizado na época, que aborda a questão do domínio da máquina sobre o homem, da matéria sobre o homem, ou também se formos analisar em um aspecto psicológico, os conflitos existenciais do ser humano. É um filme que adquiri um carinho especial...